Reeducação alimentar

Com a reeducação alimentar trabalhamos uma mudança de hábitos alimentares com o objetivo de substituir alimentos prejudiciais e incluir alimentos para nutrir o organismo. Contribui para a prevenção de doenças e manutenção da saúde.

Com uma abordagem focada no paciente, durante a consulta vamos avaliar o estilo de vida, genética, hábitos alimentares, e criar um plano alimentar individualizado que restabeleça ou mantenha a saúde.

Doenças crônicas

  • Diabetes
  • Hipertensão
  • Alterações de colesterol e triglicérides
  • Síndrome metabólica

A grande maioria dos pacientes portadores de doenças crônicas precisa de um controle dos alimentos ingeridos, pois certas substâncias podem comprometer a saúde e agravar o quadro clínico. E ao mesmo tempo, precisa também de substancias que devem ser ingeridas para contribuir no equilíbrio do organismo.

O objetivo do acompanhamento nutricional é apoiar a mudança comportamental indicando os alimentos mais benéficos para cada patologia, e também a forma de preparo, melhor momento para ingeri-los e a quantidade ideal.

Emagrecimento

A obesidade é considerada uma doença crônica, acarretando no aumento de algumas doenças como: diabetes, hipertensão, esteatose hepática (gordura no fígado), distúrbios do sono, problemas posturais, ortopédicos e cardiovasculares.

Embora pessoas obesas apresentem uma excessiva ingestão calórica, estão propensos à diversas deficiências de vitaminas e minerais, devido ao baixo consumo de alimentos ricos nesses nutrientes.

Durante o acompanhamento, o paciente é orientado que a alimentação vai muito além da quantidade de calorias ingeridas, envolve prazer e acima de tudo, nutrientes indispensáveis, para que o organismo funcione corretamente e o objetivo seja atingido.

Cirurgia bariátrica

O acompanhamento nutricional é muito importante para o sucesso no tratamento cirúrgico da obesidade e deve ser iniciado desde o período pré-operatório para manutenção da perda de peso, prevenção de deficiências nutricionais futuras e auxiliar na mudança de comportamento e adesão ao tratamento com modificações na alimentação.

No pós-operatório o paciente é orientado sobre a evolução da dieta: líquida, pastosa, branda e geral. E além do suporte alimentar, vamos acompanhar a suplementação necessária para garantir um aporte nutricional eficiente.

Vamos caminhar juntos, com um atendimento individualizado para alcançar e manter a perda de peso de forma saudável, sem intercorrências e sem carências nutricionais.

Balão intragástrico

O balão intragástrico é um dispositivo inserido no estômago que proporciona sensação de saciedade, pois diminui a capacidade gástrica para ajudar no processo de emagrecimento.

O objetivo do acompanhamento nutricional é evitar desconfortos que podem ocorrer, principalmente nos primeiros dias e proporcional repouso gastrointestinal.

Durante o período de utilização do balão vamos trabalhar juntos em uma reeducação alimentar, estimulando hábitos saudáveis com orientações para tomar melhores decisões em seu dia a dia, para trazer mais saúde e qualidade de vida e proporcionar um emagrecimento saudável

 

AGENDE SUA CONSULTA






    RECEBA NOVIDADES